sábado, 5 de novembro de 2016

Projeto "Viajando no Mundo dos Livros": uma conquista coletiva e prazerosa - Parte 2

Refletindo sobre a nossa Proposta Pedagógica do ano letivo de 2016 para o Berçário II percebi que a expectativa inicial foi ampliar o vocabulário e promover situações para incentivar nossas crianças a usarem cada dia mais a linguagem oral para expressar suas necessidades e seus desejos.

Duas foram as ações pedagógicas em que nos dedicamos por um período maior de tempo, dentro deste planejamento: a produção do vídeo estudantil "Chega! É o Fim do Zum Zum Zum!" e a criação/impressão do livro da História Coletiva "Meu amigo, meu tesouro".

Ambas ações envolveram além da participação das crianças e da colaboração das nossas famílias e das demais colegas da escola.

É importante relatar que sem o apoio da Gráfica Impressos Portão, em especial da nossa vendedora Gisiane, nosso sonho de imprimir nossa história coletiva no formato que fosse o mais parecido possível com um livro, não teria sido realizado. Nossa imensa gratidão foi expressa pessoalmente. 

Assim como a dedicação que dispomos ao fazer o melhor no desenvolvimento do nosso trabalho com as crianças precisa ser lembrada e admirada, pois fizemos do "limão, uma doce e refrescante limonada" em mais um ano letivo marcado pela crise econômica e tantas mudanças políticas enfrentadas a nível municipal, estadual e federal.

O livro da nossa turma foi montado e editado com um programa específico para impressão de livros, por isso, ficou um pouco diferente da primeira versão editada por mim para o livro. Segue imagens da primeira edição:
   

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 
É uma imensa satisfação saber que nossas crianças, no final deste ano letivo, estão levando para suas vidas lembranças tão significativas e marcantes, em que o conhecimento adquirido foi fruto de suas escolhas, suas ideias e do envolvimento que cada uma realizou ao interagir com as práticas pedagógicas oportunizadas por nós professoras em formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário