domingo, 8 de outubro de 2017

A relação entre Família e Escola numa Perspectiva da Educação Inclusiva

          Ao refletir sobre a relação entre Família e Escola numa Perspectiva da Educação Inclusiva precisamos relacionar à definição da expressão humanidade.
          De acordo com o Dicionário OnLine podemos destacar os sinônimos da palavra humanidade, como sendo:

           Quando nos deparamos com a nossa própria realidade, nos damos conta de que somos todos humanos e que estar em convívio na sociedade apresenta-se como um desafio, não pelas nossas diferenças ou pelas nossas semelhanças, mas, principalmente, pela visão com que nos propomos a enxergar a vida e as suas possibilidades.           Portanto, é sempre útil colocar-se no lugar do outro, ainda mais no que se refere à relação presente entre família.           Quando nos relacionamos com os familiares dos alunos especiais, precisamos estar atentos aos nossos conceitos e pré-conceitos estabelecidos socialmente e a partir das nossas vivências anteriores, por isso a importância de nos colocarmos, sempre, no lugar do outro, refletindo: "Como eu me sentiria se alguém me tratasse desta forma?". Esta é a base para o diálogo entre família e escola em todas as etapas da educação.            Ao pesquisa sobre o Preconceito Estético, na interdisciplina Seminário Integrador Eixo VI, percebe-se muito da importância de relacionarmos a nossa ação docente ao movimento de reflexão presente no dia a dia e oriundo de uma convivência saudável com a diversidade humana.             Deste modo, é possível destacar que: '...são as nossas ações positivas promovidas na simplicidade do dia a dia que nos tocam o coração e transformam o mundo' (Necchi, 2017).

 
REFERÊNCIAS
https://www.dicio.com.br/humanidade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário